Em 28/12/2011, às 19:56, Levi Lins escreveu:

> Muito obrigado pessoal pelos esclarecimentos. Só mais uma dúvida.Como
> subdividir minhas redes? por exemplo:
> de um /20transformar em
> 6     /23 64  /3064  /29  1    /24
>
> Tenho que anunciar no BGP ou só configurar nas interfaces de rede. Posso
> utilizar o mesmo roteador para fazer essa divisão?
> desde já agradeço.

Voce anuncia subnetado, pondendo inclusive anunciar o CIDR inteiro e depois
partes dele, gerando uma redundancia de anuncios que o mundo processara como os
mais especificos primeiro (o esperado mesmo), especialmente util para escolher
caminhos preferenciais de entrada mantendo backup nos caminhos secundarios.

É muito simples, poe uma declaracao network pra cada prefixo que quer anunciar
e esta pronto.