----- Mensagem original -----
De: "Enio Marconcini" <eni...@gmail.com>
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd@fug.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012 20:24:01
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Rotina de Backup

2012/2/9 Welkson Renny de Medeiros <welk...@focusautomacao.com.br>

> muito
> http://www.trynimbus.com/

> Nimbus usa Bacula. Excelente solução.
>
> Em um cliente fiz um script para jogar o backup do banco para a pasta
> Dropbox (nesse caso o cliente é Linux, mas BSD também tem client pra
> Dropbox/emulado acredito). #Cloud-Backup =)
>
> --
> Welkson Renny de Medeiros
> Desenvolvimento / Gerência de Redes
> Focus Automação Comercial
> FreeBSD Community Member

atualmente eu tenho feito backup separado dos dados e dos arquivos de conf
do sistema...

tipo, tar czf srv01conf.tar.gz /etc /usr/local/etc

caso aconteça uma pane, preciso ainda instalar o sistema, instalar
novamente os serviços, e depois voltar os arquivos de configuração, porém
graças a Deus isso nunca foi necessário, mas procuro um meio mais
eficiente, tipo tirar um "tar" de todo diretorio raiz / ou usar mesmo dump
nos filesystems, porém penso na demora que isso pode levar

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>