Pessoal estou com um pequeno problema com o meu FreeBSD 9.0 STABLE

Preciso verificar uns disquetes e alguns estão com MSDOS, NTFS ou FFS
mas se tento montar gera um PANIC que ou trava toda a máquina ou gera
um dump, como mostra o arquivo em anexo, será isso um bug????

quando tento montar com -o ro (readonly) fala que o /dev/fd0: Invalid Argument

até usando o fdformat dá esse erro... quem puder me ajudar agradeceria
muito

PS.: a disquetera é nova.. já os disquetes .....

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica