Em 2 de março de 2012 19:39, Paulo Henrique BSD Brasil <
paulo.rd...@bsd.com.br> escreveu:

> Sr. Francisco, agradeço o esclarecimento,
>
> De fato via o smbclient o mesmo lista a raiz do servidor, porem tem esse
> erro entre a saida dos comandos.
>
> cli_pipe_validate_current_pdu: RPC fault code DCERPC_FAULT_OP_RNG_ERROR
> received from host pdc01!
>
> Então, quanto aos clientes, até antes de eu aumentar o
> SHARED_MEMORY_SYSV do sistema estava funcionando normalmente, contudo o
> problema ocorreu apos a ampliação do SHARED_MEMORY_SYSV.
> Nesse mesmo servidor tem uma base postgresql e zabbix tambem rodando,
> que antes 80 conexões atendia tranquilamente, porem o sistema começo a
> [...]
Paulo, o erro ocorrido na listagem do diretório que você falou:

cli_pipe_validate_current_pdu: RPC fault code DCERPC_FAULT_OP_RNG_ERROR

pelo que vi pode ser desconsiderado.

Hoje resolvi pesquisar um pouco o erro "O número do procedimento está fora
do intervalo permitido"  e veja o que achei. Quando falo de erro a seguir,
considere que estou me referindo a mensagem  "O número do procedimento está
fora do intervalo permitido".

Segundo a página da Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/155012/pt-br

o seu erro corresponde ao código 1745L (0x6D1) com o erro
RPC_S_PROCNUM_OUT_OF_RANGE.

De acordo com essa outra página:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc245518(v=prot.13).aspx os seus
clientes estão solicitando um método que o seu servidor não pode atender.

Você teve alguma mudança de configuração no servidor que possa justificar
essa ocorrência?

Veja ainda esta outra página que propõe reparos ao sistema operacional dos
clientes para resolver o problema:

http://www.pcmmc.com/rpc_s_procnum_out_of_range.php

Como nunca enfrentei este problema antes, não sei se esse procedimento de
correção realmente funciona. Muito cuidado com as "promessas" da Internet!

Mas se der certo os testes, coloca na lista pra enriquecer o histórico.

Abraço e não precisa me chamar de senhor não. Devo ser só um pouquinho mais
velho que você :-). De qualquer forma, agradeço o respeito!

--

Francisco Ricardo