Em Ter, 2012-06-19 às 16:19 -0700, Ricardo Tweeg escreveu:
> Todos são livres para agir da forma como queiram, assim como também devemos
> responder pelos nosso atos.  :-D
> Foi o que aconteceu.
> Não minha opinião, foi desnecessário.
> Ainda mais para uma pessoa tão ilustre como Linus Torvalds que recentemente
> acabou de receber um prêmio tido como nobel da tecnologia (ele poderia ter
> demostrado sua insatisfação de uma outra forma).
> Mas é a minha opinião é claro.
> De qualquer forma, ninguém é o dono da razão.
>
> A pergunta que fica aqui é:
>
> Quais poderiam ser as consequências disso para o mundo do software livre?
> [...]

Eu acredito que não vai afetar uma agulha !! a Nvidia tá preocupada é
com o dinheiro que uma arquitetura pode lhe render... não vai ser o
"dedo" do Linus que vai mudar essa realidade, se um dia o BSD for uma
vantagem financeira para a Nvidia, pode apostar que vai ter o driver
atualizadinho para o BSD, senão, simplesmente eles deixam "neguinho" se
virando nas engenharias reversas para fazer driver.

No inicio do BSD/Linux sempre foi assim, alias, foi uma vantagem desses
sistemas, "Não precisar instalar disquetes de drivers" e vir tudo
embutido e reconhecido pelo o Kernel.

Foi só quando o Linux começou a ser um sistema operacional com vantagem
financeira que começou a surgir drivers "proprietarios" para ele, da
nvidia, intel, etc...

Abraços !

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)