On 22/07/2012 11:01, Cleyton Agapito wrote:

> Olá Otacílio,
>
> Tome cuidado pra não montar um dispositivo já montado, tipo você
> desmonta, ele monta e se você não tira ele e tenta montar de novo ele
> apaga o label do pendrive, fica um espaço em branco.
>
> Eu tenho tido o mesmo problema, inclusive em drivers de rede, no
> konqueror funciona então acho que é um bug no nautilus mesmo.
>
> Uma saída é procurar pela montagem automática (automount) no
> regedit.exe do gnome (não é tão porco mas foi copiado na cara dura) e
> desligar.
>
> []'s

Olá Cleyton

Eu procurei as opções da chave

/desktop/gnome/volume_manager/automount_drives

e todas estavam desligadas. Liguei mas o comportamento foi o mesmo.
Resumindo é assim:

Eu plugo o pen drive, aparece uma mensagem "Unidade de armazenamento em
massa foi conectado"

Então aparece uma mensagem rapidamente que não dá tempo de ler pois ela
é logo sobrescrita por outra mensagem:

"KINGSTON desmontado"

Então eu monto na mão:

mount_msdosfs -u ota /dev/da0s1 /mnt/pendrive/

e dois desmonto

umount /mnt/pendrive/

E o bendito pen drive é montado pelo gnome.

putz...