eu trabalhei  numa empresa muito grande, com clientes interconectados no mundo
todo. Um cliente reclamava que um dos POP's dele, em Ho Chi Minh City, ficava
offline todo dia as 21:00 e sempre retornava as 7:00. Mandou-se técnico
averiguar, contatou-se a operadora e não tnha nada errado, e o cliente cada vez
reclamando mais.

Após muita luta e stress chegou-se a tia da limpeza, que parecia ser o único
técnico local (???) e perguntaram se ela não via nada diferente. E ela disse
que no país raciona-se energia, então TODO o país fica sem energia das 21:00 as
7:00.

Então quando nada mais funciona, quando todos estão à beira da loucura e o
cliente espumando de raiva, pense sempre no mais improvável. A experiência me
mostrou que as vezes funciona!

Frederico Boechat