Em 27/02/13 14:00, Edinilson - ATINET escreveu:
> Caros amigos, temos um servidor interno nosso (basicamente utilizado para
> smokeping) que AINDA esta com o Freebsd 7 (vai ser migrado em breve).
> Precisei instalar o nettop nesta maquina e a biblioteca png foi atualizada
> (/usr/ports/graphics/png).
> Com isto, o smokeping parou de funcionar, com o erro:
> Shared object "libpng.so.6" not found
>
> Fui utilizar entao o portdowngrade para voltar a versao do png, mas parece
> que o mesmo não funciona mais (talvez devido ao CVS?).
>
> Como estao fazendo atualmente downgrade de ports?
>
> Obrigado

> [...]

Caro Gondim, primeiramente obrigado pela resposta. Eu tentei fazer isto
(mesmo antes de voce responder), mas só pioraram as coisas (comecou a dar
erro nas libs pcre, erro no python, etc, etc).
Como é uma maquina que será migrada em breve, peguei o arquivo libpng.so.6
de um backup e copiei para a pasta /usr/local/lib e resolveu.

Quando se está utilizando versões antigas do Freebsd, acho que é bom evitar
instalar programas que atualizem algo relacionado a bibliotecas graficas...

Obrigado

[]´s

Edinilson