2013/3/19 Paulo Henrique <paulo.rd...@bsd.com.br>

> um
> que o

> Vejo o geom_gate no seu futuro !!!
>

> --
> :=)><(=:
> Rip NoRm4nD.
> Flamers > /dev/null !!!

Não vamos tão longe ainda, andei pesquisando sobre multiplos MX, e entendi
que caso o MX primário não responda, o secundário assume, tão logo o
primário volte, o secundário sincroniza as mensagens que recebeu. O que não
ficou claro, é se o primário enquanto estiver funcionando faz o mesmo
processo, sincronizando sempre as mensagens com o MX secundário.

Desta forma a integração entre os MX seria transparente para mim, ou seja,
o próprio MTA se encarregaria de trocar as mensagens entre os MX primário e
secundário, como acontece com o DNS.

Essa afirmação está correta ou eu entendi errado?

Márcio Elias