On Mon, 2013-06-17 at 11:58 -0300, Welkson Renny de Medeiros wrote:

> Adiel, bom dia!
>
> O FreeBSD roda bem como guest no Xen? (desempenho, estabilidade, etc.)
>
> Como host eu sei que tem uma galera trabalhando (mas ainda não tá 100%):
> http://blog.xen.org/index.php/2012/09/12/freebsd-xen-support-a-quick-status-update/
>
> O VMWare atende bem, mas sempre tive vontade de montar pelo menos um dos
> servidores com Xen (Amazon e outras gigantes usam), mas na época que
> iniciei a implantação dos servidores virtualizados (uns 3 anos atrás), o
> Xen não me parecia uma boa solução pra FreeBSD (faz tempo, não lembro
> [...]

Welkson, bom dia.
Roda sim, inclusive o Amazon até oferece servidores FreeBSD, e a
plataforma que eles utilizam é o XEN, falando nisso, mais 2 gigantes que
o utilizam, Google e NASA.
Eu não me lembro bem, mas parece que o XEN ficou abandonado uns tempos
atrás, mas agora está a todo o vapor.
Aqui na página do projeto XEN, existem alguns casos de sucesso para quem
se interessar:
http://www.xenproject.org/users/success-stories.html

--
att,