Em 29 de junho de 2013 19:08, João Luis <joaolui...@gmail.com> escreveu:

> dando

> por

> mesmo
> ele
> certo.

> Nada...
>
> Eu ainda creio que algo no make installworld nao deixou o mount completo
> devido a falta de energia.
>
> Vejamos:
> (boot normal... antes do erro eu inicializava o X via startx, entao o
> sistema chega no login texto com as seguintes ultimas linhas na console)
>
> Trying to mount root from:/dev/ada0s3a [rw]...
> [...]

Vish, sinistro hein!

Se você tiver o /usr montado em outra partição uma ideia é copiar o que
está na raiz para outro lugar e formatar ela novamente, pelo que você
descreveu deve ter dado uma corrompida legal lá que nem o fsck está dando
jeito. Depois, se montar direitinho você recopia tudo novamente, ou só o
/etc porque as bibliotecas principais ele vai recolocar no installworld.

Dependendo do tamanho do root você poderia instalar um sistema mínimo
dentro dele (sem montar o /usr /var, etc), depois que partir normal montar
as partições antigas por cima, e fazer o installworld a partir daí (depois
monta no live e apaga os diretórios duplicados do root).

Já que o sistema está todo compilado lá no /usr de repente fazer um dump
dele e recuperar por cima depois seja mais fácil.

E coragem, estou torcendo pela recuperação do teu sistema, já tive que
reinstalar tudo e sei o saco que é. Se decidir por fazer isso pelo menos
tire uma lista do que tem no /var/db pra não ficar se batendo muito depois.

[]'s

PS: Se descobrir algo sobre o gmail avisa aí, eu também já deixei escapar
uns tops há pouco tempo :-)