Em 10/07/2013 09:10, Paulo Henrique - BSDs Brasil escreveu:
> Saudações Grandes Mestres.
>
> Venho enfrentando um problema um pouquinho novo para mim,
>
> Sempre fui fã dos softwares da fundação Mozilla, principalmente quanto
> ao thunderbird, o gerenciador de e-mail que sempre utilizei, contudo de
> uns dois ou tres meses para cá venho observando um demasiado aumento no
> processamento do mesmo, antes ele sempre ficava com 400Mbs de memoria
> ram e quando consumia muito processador não passava dos 40%, contudo
> agora parece que ele ficou louco, consumindo 1500Mbs de ram e CPU quando
> está baixo é superior a 85%.
> [...]

O último parágrafo deve explicar tudo. O Thunderbird deve estar tendo
problemas ao indexar este enorme número de mensagens (tem certeza que
são de 80 mil a 120 mil? Nossa, eu tenho dificuldades em gerenciar 1 mil
mensagens, rs). Recomendo apagar todos os diretórios abaixo de
~/.thunderbird, fazendo um backup antes, e veja se as coisas voltam ao
normal. Recomendo também mover mensagens antigas da sua Inbox para uma
de Arquivo Morto e desinscrever essa pasta do IMAP para que o
Thunderbird não as indexe.

Enquanto digito estas linhas o meu Thunderbird consome 170 MB de RAM e
entre 2% e 7 % de CPU.

--
http://about.me/paulocavalcanti