Em 07/12/2012 17:30, Paulo Henrique - BSDs Brasil escreveu: > Em 07/12/2012 17:26, NullCk escreveu: >> Paulo, depois faz um teste usando o samba 3.5 , o 3.6 pelo que estou >> vendo esta com problema mesmo na integração com AD. >> >> http://us.generation-nt.com/answer/re-samba-samba-3-6-0-unable-list-active-directoy-users-wbc-err-domain-not-found-help-204452651.html >> >> >> [SNIP] >> --- Em sex, 7/12/12, NullCk <[email protected]> escreveu: >> >> De: NullCk <[email protected]> >> Assunto: Re: [FUG-BR] Samba NET ADS JOIN >> Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" >> <[email protected]> >> Data: Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2012, 17:23 >> >> Paulo, isso parece problema de resolução de nomes >> >> se você rodar nslookup INTRANET ele resolve certinho para o ip do AD ? >> >> >> >> Thiago Dias aka nullck >> Powered By Linux >> LPIC 1| Novell CLA | ITILv3 >> Linux For Servers >> Macintosh For Graphics >> Windows For Play Solitaire >> > Verifiquei e realmente não resolve o nslookup. > Obs. o meu samba não está integrado com o DNS, bind configurado a > parte, isso interfere, quanto ao downgrade eu verifico amanhã ( não > terá ninguem na empresa ) > > Valeu pela ajuda Thiago e gugaBSD. > > > Att. > > Opa,
Então ainda não conseguir colocar nenhum equipamento Linux/FreeBSD/OpenBSD no meu dominio, sempre parei no mesmo erro. No PDC ( FreeBSD 8.4 - Stable + Samba 3.6.16_1 + OpenLDAP 2.4 - sem kerbero5 ) tenho o seguinte log: [2013/07/23 17:32:43.540848, 0] rpc_server/netlogon/srv_netlog_nt.c:954(_netr_ServerAuthenticate3) _netr_ServerAuthenticate2: failed to get machine password for account BDC01$: NT_STATUS_NONE_MAPPED No BDC01, desconsidere o significado do nome, no momento preciso apenas que esse servidor seja visto no dominio e utilize a auteticação do PDC01 para compartilhar dois arrays de discos. Os logs dele são ao rodar o comando "wbinfo -t" root@bdc01:/usr/ports/net/samba36 # wbinfo -t could not obtain winbind interface details: WBC_ERR_WINBIND_NOT_AVAILABLE could not obtain winbind domain name! checking the trust secret for domain (null) via RPC calls failed failed to call wbcCheckTrustCredentials: WBC_ERR_WINBIND_NOT_AVAILABLE Could not check secret Em [1], surgiu a observação de que clientes 3.6 series do samba tem problemas de logon em PDC 3.5, a versão do samba em ambos os servidores são 3.6.16_1 e o problema persiste. Como sugestão informaram para limpar o cache rpc do PDC ( net cache flush ) mais não alterou em nada o estado do problema. vejo muitos how-tos/guias na net mostrando como inserir equipamentos linux/FreeBSD em dominios NT com o PDC sendo tanto samba como active directory porem a maioria é com kerberos. Um dos guias que usei e que não utiliza kerberos é encontrado no site do Danilo [2]. [1] - https://bugzilla.samba.org/show_bug.cgi?id=8371 [2] - http://danilosbrasil.wordpress.com/tag/data/ Qualquer norte para ser seguindo é bem vindo. Att. Paulo Henrique. -- Paulo Henrique. BSDs Brasil - FUG-BR site: www.fug.com.br Rip Irado !!! flamers > /dev/null ------------------------- Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/ Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

