Só tive tempo de ler um artigo, e escolhi o sobre Systemd.
Eu achei meio exagerado, quando ele diz que as aplicações estão cada vez mais
incorporando os recursos do systemd, e que isso vai tornar no fim das contas a
portabilidade pro BSD impraticável.

Outra coisa que eu reparei é que o autor certa hora diz algo parecido com: "pq
eles facilitariam as coisas para os competidores?". Não sei quão lúcido pode
ser considerado o autor quando coloca as coisas nesses termos.

Eu particularmente nem sei se gosto do systemd. Eu acho que não, mas pq
provavelmente já estou muito habituado ao init.

Não achei nenhum conteúdo realmente interessante no blog, que valha o tempo
gasto.