Veja se alguém me ajuda, tenho diversos hosts funcionando como firewall
em clientes, do 6... até o 9..., com squid do 3 ao 3.2. Alguns já estão
em produção faz muito tempo e funcionam perfeitamente.

Ocorre que de uns 4 meses pra cá, o site www.curitiba.pr.gov.br não abre
mais em nenhum deles (funcionava antes, parou do nada, pra todos, no
mesmo momento)

Retorna erro de leitura, (60) operation timed out no squid, transparente
ou não, tanto faz, o erro é o mesmo, pelo endereço ou por IP também
tanto faz. No nat direto, funciona perfeitamente.

São muitos clientes (uns 15), e todos tem conexões da GVT, mas algumas
são fibra, outros (a maioria) adsl, mas não acho que tenha algo a ver
com isso.

Já verifiquei no ipfw e não tá parando nada, não é nada com ACL. As
conexões são estabelecidas, mas morrem sem troca de dados.

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Bruno