Em 28/01/14 21:54, Paulo Henrique escreveu:

> Enviado do meu smartphone Sony Xperia™
>
> ---- Marcelo Gondim escreveu ----

> Como esta criando raid10?
> Gstripe = gmirror+ gmirror ou
> Gmirror = gstripe + gstripe?

Opa Paulo,

Fiz assim aqui na VM que criei:

ada0 - 10Gb
ada1 - 10Gb
ada2 - 10Gb
ada3 - 10Gb

Criei em cada disco as partições:

/
swap
/var
/usr
/tmp

root0,swap0,var0,usr0 e tmp0
root1,swap1,var1,usr1 e tmp1
root2,swap2,var2,usr2 e tmp2
root3,swap3,var3,usr3 e tmp3

Fiz primeiro o gmirror:

gmirror label root0 /dev/gpt/root0 /dev/gpt/root1
gmirror label swap0 /dev/gpt/swap0 /dev/gpt/swap1
gmirror label var0 /dev/gpt/var0 /dev/gpt/var1
gmirror label usr0 /dev/gpt/usr0 /dev/gpt/usr1
gmirror label tmp0 /dev/gpt/tmp0 /dev/gpt/tmp1

gmirror label root1 /dev/gpt/root2 /dev/gpt/root3
gmirror label swap1 /dev/gpt/swap2 /dev/gpt/swap3
gmirror label var1 /dev/gpt/var2 /dev/gpt/var3
gmirror label usr1 /dev/gpt/usr2 /dev/gpt/usr3
gmirror label tmp1 /dev/gpt/tmp2 /dev/gpt/tmp3

Aí depois fiz o gstripe:

gstripe label root /dev/mirror/root0 /dev/mirror/root1
gstripe label swap /dev/mirror/swap0 /dev/mirror/swap1
gstripe label var /dev/mirror/var0 /dev/mirror/var1
gstripe label usr /dev/mirror/usr0 /dev/mirror/usr1
gstripe label tmp /dev/mirror/tmp0 /dev/mirror/tmp1

Pelo que percebi eu não consigo carregar o gstripe e o gmirror antes do
kernel ser carregado e por isso o /boot não fica visível, dando o tal
erro: Not ufs
O que funcionou para mim foi tirar o / do gmirror e gstripe, aí nesse
caso carregou o kernel e o módulo gmirror e gstripe. O restante
funcionou de boa.

A minha dúvida era se existe alguma maneira de carregar o gmirror e
gstripe antes de tudo, como o tal initrd do Linux.

[]'s
Gondim