On 2/6/2014 5:07 PM, Renato Frederick wrote:

> hahahaha, Samuel, eu já tive caso assim que foi eu todo empolgado,
> máquina nova e tal, instalar BSD 9, atualizar prá última versão, fazer
> aquele servidor BGP legal e tal.... e cair nuns bugs sinistros assim que
> só quem tá passando sabe como é.
> Tanto que minha política mudou:
>
> Tá funcionando na versão que está? Se tiver, resolve eventuais bugs de
> segurança de  serviços de terceiros tipo SSH, NTP e deixa quieto....
>
> "ah mas não vou conseguir instalar o ports mais recente do programa
> ABCD".. Paciência e veja se dá prá contornar.

> [...]
Sua política está corretíssima Renato. Eu aqui faço o mesmo, precisei
sair da série 8 para 9 nesse router por algum motivo, mas não lembro
qual (deve ser os quase 30 anos nas costas :) ). Esses dias atualizei 10
VMs para a versão 10, até agora está tudo certo.

Mas para roteador eu sempre quis ter um juniper :) Vou continuar com o
FreeBSD e OpenBGPD em outra localidade e não pretendo abandoná-lo. Já
usei Quagga uma vez e até tive vontade de mudar de profissão na época,
ave-maria, que coisa mais triste é esse maldito equídeo do roteamento.

Samuel Peres