----- Mensagem original -----
> De: "mantunes" <mantunes.lis...@gmail.com>
> Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
> <freebsd@fug.com.br>
> Enviadas: Quinta-feira, 22 de Maio de 2014 9:54:00
> Assunto: Re: [FUG-BR] Fwd: [GTER] pfSense - not open source anymore
>
> https://www.pfsense.org/about-pfsense/index.html#legal

O problema é o seguinte

1 - pfSense é uma marca registrada da Electric Sheep Fencing.
2 - As pessoas começaram a fazer forks do projeto, sem ao menos
ter a decência de mudar o nome do fork com relação ao original
3 - pfSense remove suas ferramentas de "buildar" pfSense
4 - Lançam a informação de que haverá uma versão comercial e
outra "community"(não sei se opensource ou freeware)

As informações estão meio desencontradas ainda, mas tem cara
de ser isto mesmo. O Suporte da ferramenta diz que ainda não
definiu o que irá pra versão comercial e o que ficará na
community, mas tá deixando muita gente cabreira com o negócio

http://lists.pfsense.org/pipermail/dev/2014-February/000500.html
http://lists.pfsense.org/pipermail/dev/2014-March/000528.html