Olá Matheus.

Pelo que entendi do funcionamento desse squid, tem uma porta para o
intercept e outra porta para as maquinas com proxy setado.
Tenho redes com dominio samba/ldap, onde as estações são forçadas a
passarem pro proxy, mas notebooks e outros somente fazem
cache de sites pelo proxy transparent.
Estou vendo para migrar os clientes q tenho com squid 2.7 para 3.3 usando
proxy autenticado no ldap onde tenho grupos de intern junto.

Abraço.