eu sempre fiz controle so nas interfaces externas e nao percebi problema.

vc quer dizer 2mb simetricos ne? 2mb upload e 2mb download...

ou quer dizer 2mb full (carregado, saturado 100% do link?)

este 2o altq  vc ta botando 100mbps em VEL_RD_LAN?
eu botaria 2mb...

my take: deixa a lan como está e 'configura' a wan em 2mbps in/out...

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.