antes de comprar a controladora, valide bem q ela é suportada no bsd...

ja vi adaptecs q qndo fiz o raid e formatei o windows e instalei bsd, ele
enxergou os 2 discos independentes hehehe

hj em dia ha controladoras q sao dependentes do driver, e algo (paridade?)
é feito pelo SO, quase soft raid...
talvez seja melhor fugir delas... (winmodem... rs)

@Victorio, vc estava certo, eu estava enganado, achando q o nas4free exigia
menos memoria..
mas li isso em algum lugar.. talvez em forum onde tinha alguem defendendo
um, criticando outro.
ai citaram q 'ah o freenas agora na versao 9.x exige mais memoria pra zfs,
por isso optei pelo nas4free'

mas vi q o zfs realmente requer...

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.