> Acredito também que não deve haver muita melhoria não, já li algo sobre isto
> também, mas segue o teste que acabei de fazer:
>
> Sem CPUTYPE
> 825.276u 95.907s 16:35.58 92.5%       26232+431k 6813+24008io 8430pf+0w
>
> Com CPUTYPE=core-avx-i
> 823.825u 98.056s 15:32.76 98.8%       26211+430k 753+23987io 46pf+0w
>
> Ou seja, ganho de 1 min no buildkernel, quanto ao uso de binários, raramente
> tenho usado no kernel e world, gosto de otimizar, o que nem sempre é bom,
> quando se precisa de fazer um troca de hardware, isto pode dar dor de cabeça.

Interessante. Falando em performance na hora do build, no -CURRENT tem uma nova
opção WITH_FAST_DEPEND que otimiza 16% o buildworld e 35% o buildkernel. Quando
tudo estiver bem testado ela vai ser default e quem quiser desligar vai ter que
colocar um WITHOUT_FAST_DEPEND.

> Agora o pkg, eu fui resistente no inicio, mas agora estou adotando em quase
> 100% dos casos, salvo o squid e o zabbbix_proxy, que estou precisando de
> fazer otimizações.

Muitas vezes vale a pena manter o seu próprio repo de packages binários usando
o poudriere, aí nos servidores fica fácil fácil :)

--
Renato Botelho