On Mon, Jun 13, 2016 at 10:22:26AM -0400, João Luis wrote:

> O problema eh que nao tenho acesso fisico aa maquina... eu pedi pra
> instalar o 10.2-release e instalaram 10.2-stable. Dai o freebsd-update nao
> roda.

Então, você pode fazer como o Renato indicou (update completo a partir
do src) e depois de passar para o RELEASE, começar a usar o
freebsd-update.

Creio que pode, também:

# setenv UNAME_r 10.2-RELEASE
# freebsd-update fetch
# freebsd-update upgrade -r 10.3-RELEASE

E seguir com o freebsd-update.

Se for uma máquina em produção, pessoalmente faria com o update a partir
do src e só depois iniciaria com o freebsd-update. Se não for tão
sensível e tiver como voltar de backup (não esqueça faça os backups da
máquina claro), tente diretamente com o freebsd-update.

--
Ricardo Campos Passanezi