Caros

Estou usando o xfig para desenhar algumas imagens para um texto que estou escrevendo. Eu executo o xfig com a linha de comando a seguir:

xfig -international

E consigo digitar texto com acentos e etc na minha máquina que utiliza o locale

LANG=pt_BR.UTF-8
LC_CTYPE="pt_BR.UTF-8"
LC_COLLATE="pt_BR.UTF-8"
LC_TIME="pt_BR.UTF-8"
LC_NUMERIC="pt_BR.UTF-8"
LC_MONETARY="pt_BR.UTF-8"
LC_MESSAGES="pt_BR.UTF-8"
LC_ALL=

O problema ocorre quando vou exportar as imagens. Não consegui de forma alguma fazer com que a acentuação saísse correta. Pesquisei e vi que o xfig usa o fig2dev para gerar as imagens em png. Fui na linha de comando e digitei:

[ota@nostromo /usr/home/ota/Desktop]$ fig2dev -L png -j teste.fig teste.png

A resposta está na linha a seguir.

fig2dev: can't open file: /usr/local/lib/X11/fig2dev/pt_BR.UTF-8.ps

Na pasta só existem esses arquivos:

[ota@nostromo /usr/home/ota/Desktop]$ ls /usr/local/lib/X11/fig2dev/
cs_CZ.ps ja_JP.EUC.ps ja_JP.ujis.ps ko_KR.EUC.ps ko_KR.ujis.ps pl_PL.ps sl_SI.ps hr_HR.ps ja_JP.eucJP.ps ja.ps ko_KR.eucKR.ps ko.ps ro_RO.ps
hu_HU.ps    ja_JP.ps    japanese.ps    ko_KR.ps    korean.ps sk_SK.ps

Algum de vocês já passou por algo assim? Sabe como posso gerar esse arquivo?

[]'s

-Otacilio