Olá pessoal da lista...

Tenho várias unidades de SBC's baseadas em processadores AMD Geode que,
embora lentos, gostaria de utilizar para testes e aprendizado em computação
paralela. Como sou usuário e fã de FreeBSD gostaria de utilizar este
sistema operacional no experimento.

Alguém poderia me indicar algum tutorial, site, forum, etc. com
matérias/tutoriais de implementação de MPICH ou OpenMPI, mais
especificamente voltado ao FreeBSD e de conteúdo mais atual?

O que encontrei na internet é em sua imensa maioria para Linux e o pouco de
material para FreeBSD sobre o assunto está relativamente obsoleto.

Obrigado pela atenção.