Pessoal, estou divulgando algo que vai ser o futuro da internet, muito
interessante, é uma mistura de Wikipedia, com Amazon e Facebook, mas sem
controle central, ou seja o conteúdo é seu e somente seu, ninguém vai te usar
fomo uma mercadoria pra anunciantes, se alguém tiver interesse em conhecer
melhor segue:

quem quiser participar, basta ir aqui http://migre.me/uAJKc colocar o e-mail e
esperar o convite com mais detalhes sobre o assunto.

Surgiu mais uma criptomoeda (derivação do bitcoin) no mínimo interessante, LBRY.

A proposta é criar um rede, a princípio similar a uma rede de torrents
(thepiratebay?), em blockchain. A parte mais inovadora, em minha opinião, é
você poder vender o acesso aos seus arquivos pela própria rede e receber LBC
(moeda da rede). Escritores poderiam publicar seus livros na rede e vender os
livros P2P, com o ônus de ter que gerenciar sozinho a divulgação de seu livro.
O mesmo para filmes, jogos e qualquer arquivo que possa ser digitalmente
armazenado!

Eu achei a ideia tão fantástica porque, imagina uma pessoa da área acadêmica da
ciência, um físico.

Hoje quando um físico escreve um artigo científico ele pode publicar seu artigo
em uma revista que venderá esse artigo aos interessados, logo eu como físico
dependo de um "middleman", que são as revistas científicas, da mesma forma que
hoje um escritor depende de um editora, um cineasta de uma produtora e por aí
vai.

Me empolgo muito em pensar que no futuro minha profissão, e várias outras,
poderão vender seus produtos P2P, e é por isso que eu me tornei grande
entusiasta da LBRY.

Cabral Bandeira