> Interessante a sua análise, será que o pessoal do Bird não aceitaria um patch
> que permitisse definir isso em tempo de compilação ou até mesmo via config?
> Ia deixar a vida mais simples...

Não sei, mas é algo que poderia ser colocado facilmente no port do FreeBSD.
Bastaria verificar o conflito com o openbgpd e aplicar o patch nesses casos. Eu
não fiz por falta de tempo, mas quem se interessar pode ficar a vontade para
submeter.

Já rodamos essa alteração há anos sem problemas.

--
Atenciosamente
Jean Milanez Melo