Em 30/05/2017 09:02, NOC Provale escreveu:
Bom dia, prezados.

Precisávamos de uma sugestão de placa de Rede 10 Gbps com entrada GBIC para o seguinte cenário:

Atualmente nosso roteador de borda tem o seguinte Hardware:
1 Xeon CPU E31230 @ 3.20GHz
16 GB de RAM DDR3 ECC
120 GB Intel SSD 520
FreeBSD 9.2-STABLE rodando OpenBGPd 5.2

Esse router recebe atualmente 3 links via BGP sendo:
eBGP 1 Gbps (uso de 800 Mbps aprox.)
eBGP 300 Mbps (uso de 250 Mbps aprox.)
iBGP 400 Mbps (uso de 200 Mbps aprox.)

Além disso, possui mais duas interfaces que são nossa rede interna.
1 com uso de 750 Mbps, onde está nossa rede de rádio
1 com uso de 200 Mbps, onde está a rede de fibra (e crescendo muito)

Em relação ao processamento, pensamos que o hardware ainda roda tranquilo, com base nos monitoramentos que fazemos.

A placa de 10 Gbps entrará justamente para fazer upgrade no link que hoje é de 1 Gbps, que só não vai mais que isso, por apresentar limitação justamente na interface.

Aceitamos sugestão de quais GBIC usar com os modelos sugeridos de placa.

Obrigado desde já!

P.S.: se precisarem de dados sobre quantos pacotes por segundo passam nas interfaces, posso enviar sem problemas.

Abs.,

Olá.... Tenho 2 servidores BGP com FBSD10.3 + OBGPD um rodando com placa Intel 10G e outro com Chelsio T520-SO. O throughput está na casa dos 2Mpps em média em ambos e planejo usar netmap antes de migrar para uma caixa Juniper ou Cisco. Encontrei dificuldade para identificar um benchmark isento pois cada fabricante enaltece sua arquitetura e seu produto mas aqui tem uma referência isenta mas não exaustiva que pode te ajudar, mas meu critério básico foi o suporte para TOE, TCO, LSO e integração do driver com o SO a fim de permitir explorar todos os recursos de hardware disponíveis a fim de não gerar não só um número grande de interrupções mas também o número de chaveamento de contexto baixo, ( contador Csw mostrado via systat -vm, da ordem de 100K em média para ambos no pico do tráfego). O serveru que é referência em HW x86 para aplicação em soft routers tem oferecido a Chelsio para aplicações em 10GbE e confesso estou feliz com a solução. Devo aumentar o throughput para 4Mpps breve e vamos ver qual o suporte para esta demanda com o HW e SW atual uma vez que não prevejo nenhum investimento adicional para atingir tal desempenho.

https://wpneteng.wordpress.com/2013/12/03/on-choosing-a-10g-nic-for-intel-servers/

Com relação a GBIC e cabo a Chelsio tem a orientação de usar apenas os produtos dela, incluindo até o cabo ao passo que a Intel é mais genérico.

Ricardo Ferreira