Respondendo a Ney:
> É possível instalar um HD externo USB em uma máquina e este ter o SO
> instalado nele? Digo, a máquina iniciar por este HD?
O boot é possível desde que a BIOS do micro tenha a opção de boot
por um dispositivo USB ou algo semelhante, caso contrário terá que
dar o boot por disquete (ou CD) e montar a configuração do HD
externo para que ele seja reconhecido pela BIOS.
É preciso também configurar a BIOS para reconhecer o USB em modo
DOS.
> ALém disso, este Hd poderá ser utilizado como outro disco de uma 2a
> máquina??
Só se a segunda máquina tiver exatamente a mesma MB que a primeira,
caso contrário só com duas partições de boot, cada uma para
um dos micros. Os dados e programas podem ser compartilhados sem
problemas mas o boot depende de dados relativos a MB.
Em alguns casos pode até funcionar com MB diferentes mas que tenham
o mesmo chipset e configurações similares, mas isso será como tentar
acertar na loteria.
O mais correto é fazer um boot em CD ROM para permitir o acesso a
este HD externo ou então simplesmente deixar um boot normal em cada
micro em uma partição reservada só para isso e instalar todos os
programas no HD externo.
Mesmo para o XP uns 3 gb de partição seriam suficientes.
Grande abraço,
Divino Leitão
Conheça www.minimidia.com.br mais informação em menos espaço.
Pra rir e pensar (não necessariamente nesta ordem)
Em briga de namorados virtuais, não se mete o mouse! (da série: "Ditados
adaptados para a internet.")
Links do Yahoo! Grupos
<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/infoetc/
<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html