Respondendo a Ney:

> É possível instalar um HD externo USB em uma máquina e este ter o SO
> instalado nele? Digo, a máquina iniciar por este HD?

  O  boot  é  possível desde que a BIOS do micro tenha a opção de boot
  por  um  dispositivo USB ou algo semelhante, caso contrário terá que
  dar  o  boot  por  disquete  (ou  CD)  e montar a configuração do HD
  externo para que ele seja reconhecido pela BIOS.

  É  preciso  também  configurar  a BIOS para reconhecer o USB em modo
  DOS.

> ALém  disso, este Hd poderá ser utilizado como outro disco de uma 2a
> máquina??

  Só  se a segunda máquina tiver exatamente a mesma MB que a primeira,
  caso   contrário   só  com  duas  partições  de  boot, cada uma para
  um  dos  micros.  Os  dados e programas podem ser compartilhados sem
  problemas mas o boot depende de dados relativos a MB.

  Em  alguns casos pode até funcionar com MB diferentes mas que tenham
  o mesmo chipset e configurações similares, mas isso será como tentar
  acertar na loteria.

  O  mais  correto  é fazer um boot em CD ROM para permitir o acesso a
  este  HD externo ou então simplesmente deixar um boot normal em cada
  micro  em  uma  partição  reservada só para isso e instalar todos os
  programas no HD externo.

  Mesmo para o XP uns 3 gb de partição seriam suficientes.

    Grande abraço,

        Divino  Leitão
        Conheça www.minimidia.com.br mais informação em menos espaço.
   
    Pra rir e pensar (não necessariamente nesta ordem)
    Em briga de namorados virtuais, não se mete o mouse! (da série: "Ditados 
adaptados para a internet.")

    



 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/infoetc/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    [EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
    http://br.yahoo.com/info/utos.html

 


Responder a