Realmente, não vou polemizar tb. Cada com suas opiniões.

----- Mensagem original ----
De: Ângelo Acauã <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [email protected]
Cc: [EMAIL PROTECTED]
Enviadas: Sexta-feira, 6 de Outubro de 2006 16:17:11
Assunto: Re: [infoetc]Petrobrás - fora de questão

Olá, Leandro (e todos).
 
Os recordes de produção não significam eficiência corporativa. Experimente trabalhar com a Petrobrás, como prestador de serviços. Entenderá minha provocação. Se vc observar benchmarks com empresas concorrentes dela, poderá se surpreender.
 
A colaboração com o PIB é real e diz respeito ao volume de dinheiro que vc e eu pagamos, afinal somos nós que pagamos a conta na bomba de gasolina. Sabia que o preço é atrelado ao mercado internacional, mas a produção é paga em moeda nacional? A quem favorece essa lógica? A vc, consumidor (que pensa que a empresa é do povo) ou dos funcionários e acionistas da Petrobrás?
 
E quem foi que te disse que a Petrobras na Bolívia tem maioria de capital brasileiro? Para seu governo, a empresa que lá está não é a mesma que aqui opera, é um de seus braços. E a maior parte do capital não é tupiniquim, ou seja, vc está defendendo o país, só que o negócio não é nosso (nem nunca foi).
 
Sem querer bater, não é o caso, minha intenção é despertar a atenção da galera para um assunto que está revestido de demagogia e a maior parte das pessoas passa longe da informação precisa. Só para completar - e não sou eleitor nem de A nem de B - os resultados da Petrobrás não são méritos do atual governo. Na verdade, diria até que a empresa está atrasado uns 15 anos nos recordes que alcança agora. Aliás, para ser correto e justo, tecnicamente, quem articulou o formato do gigante que hoje existe foi o falecido Ernesto Geisel, o único presidente que entendia alguma coisa do segmento de óleo e gás, segundo critérios de mercado.
 
Mas não vou polemizar mais. Esse papo de FHC vendeu, Lula recuperou, fulano fez, não vale. A gente joga fora o gás brasileiro e compra da Bolívia, só isso já é uma excrecência, como várias no país do estado máximo e da benemerência pública.
 
Abraços,
AA
----- Original Message -----
Sent: Friday, October 06, 2006 1:06 AM
Subject: Res: [infoetc]Petrobrás - fora de questão

Deixa eu responder ao Ângelo:

> Os senhores acham mesmo que a Petrobrás está fora de questão?

Nada, a Petrobras não está fora de questão, pois o capital estrangeiro que quer comprá-la financia muitas campanhas por aí.

> Alguém acha que ela é um exemplo de eficiência?

Recordes e mais recordes, ano após ano, e não é exemplo de eficiência? Trabalhar 14 dias ininterruptos, 12 horas por dia (eu incluído), dar o sangue pela empresa, bem, acho que isso não é só questão de orgulho por empresa, é orgulho nacional. A empresa que mais colabora com o PIB brasileiro? Fale de tudo, menos da BR!

> Acredita que Deus é brasileiro e que o petróleo é nosso?

Com relação a Deus, não vou opinar. Com realção ao petróleo, não é mais, desde que FHC quebrou o monopólio e fatiou as reservas nacionais no mercado internacional. A própria Petrobras teve de comprar as reservas que produzia, inclusive aquelas que ela mesma descobriu.

Acho que podemos falar de política à vontade, mas falar da Petrobras é sacanagem! Não sei como vc citou, de forma crítica positiva ou negativa.

----- Mensagem original ----
De: Ângelo Acauã <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [email protected]
Enviadas: Quinta-feira, 5 de Outubro de 2006 23:29:42
Assunto: [infoetc]Petrobrás - fora de questão

Caros, não resisti ao polêmico ETC. daqui da lista.
 
Os senhores acham mesmo que a Petrobrás está fora de questão? Alguém acha que ela é um exemplo de eficiência? Acredita que Deus é brasileiro e que o petróleo é nosso?
 
No aguardo das chicotadas...
AA
----- Original Message -----
Sent: Thursday, October 05, 2006 11:04 PM
Subject: Res: Res: Res: [infoetc] Re: Fw: Dados IBGE Lula

E eu estou contigo... Só a declaração de que "iria ter muita dificuldade com relação à opinião pública" que assusta. De toda forma, se me garantissem que não iriam tentar retalhar a Petrobras de novo, eu até repensaria meu voto, com certeza. E essa historinha da Vale do Rio Doce é bem mal-explicada. Mas, deixa pra lá, ela foi vendida mesmo barato, fazer  o que.

----- Mensagem original ----
De: DivListas <[EMAIL PROTECTED]>
Para: Leandro Albuquerque <[email protected]>
Enviadas: Quinta-feira, 5 de Outubro de 2006 22:11:39
Assunto: Re: Res: Res: [infoetc] Re: Fw: Dados IBGE Lula

Respondendo a Leandro:

> ...mas os grupos estrangeiros interessados na Petrobras continuam
> apostando no PSDB, por isso que meu voto nunca irá para eles!

  Uma  das  coisas  que  o  FHC  repete  em todas as entrevistas é que
  privatizou  empresas  que  davam despesas ao governo e outras porque
  era necessário.

  A   Petrobrás   está   fora  de questão ser privatizada, quem tentar
  fazer isso vai se dar mal.

    Grande abraço,

        Divino  Leitão
        Conheça meus cursos On line: www.tecnoart.inf.br
  
    Pra rir e pensar (não necessariamente nesta ordem)
    "Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão." (sacana anônimo)

   




Yahoo! Search
Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt



Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora!



Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas! __._,_.___

Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
PUBLICIDADE


Links do Yahoo! Grupos

__,_._,___

Responder a