Caro Amigo, Cara Amiga,

Caro Colega e Parceiro de Negócios,

Você está recebendo este e-mail, pois em algum momento tivemos algum tipo de contato, seja através de parcerias profissionais ou relações de amizade.

Estou atualizando minha lista de contatos e pretendo recadastrá-lo em minha nova base de dados.

Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S.1618,Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removida

Se por algum motivo você não deseja mais receber mensagens de SEIAA - Ambiental, basta enviar um e-mail com o título “remover do grupo” para: [EMAIL PROTECTED].

Em anexo você encontrará o texto independente “Os 10 Mandamentos do Marketing”; um comentário atualizado, bem humorado e em sintonia com as novas regras do Marketing.

Apesar de interessante este texto não é de minha autoria e pode não traduzir a minha opinião sobre essa questão.

Em 03/2005.

SDS,

Alexandre Franco de Faria

E-mail: [EMAIL PROTECTED]

Cel: ++55 (48) 9931-2812

Home Office: SEIAA Qualidade com o Ambiente

Home Page: www.seiaa-ambiental.com

Skype (www.skype.com): seiaa-ambiental

Colabore com o Meio Ambiente!

Antes de imprimir esse e-mail, pergunte-se: "Eu realmente preciso de uma cópia?"

Os 10 Mandamentos do Marketing

(autor desconhecido)

Siga-os se você quiser chegar na Terra Prometida do Marketing.

1º. Não veja Marketing como um Departamento. Quando você entender o que é realmente Marketing, você vai entender que todos na empresa são Marketeiros.

2º. Siga a Regra dos 90 dias. Os seus clientes devem ouvir falar de você a cada 90 dias. As pessoas estão sempre muito ocupadas para se preocupar com você, se você não se fizer lembrar, você vai perder o cliente.

3º. Abrace o conceito de Mudança, com todo o coração. Muito raramente o sucesso vem para aquilo que nós imaginamos originalmente. Muitas mudanças e adaptações precisam ser feitas no meio do caminho para adequar os sonhos a realidade.

4º. Nunca, nunca, nunca desista. Moisés andou pelo deserto 40 anos até chegar a Terra Prometida (e ele não chegou). Experimente pelo menos três vezes, toda e qualquer iniciativa de marketing que você fizer no mercado. Não jogue a toalha logo na primeira tentativa.

5º. Alimente os Clientes Potenciais. Clientes Potenciais se tornarão Clientes, os Clientes se tornarão Fiéis, os Fiéis se tornarão Fãs. Tenha os três tipos de clientes, sempre.

6º. Tenha tempo para Marketing. Marketing não é uma atividade que se faz de vez em quando, ou quando temos tempo, ou quando temos dinheiro. Faz-se Marketing todo dia.

7º. Faça menos Marketing. Não exagere na dose de marketing a ser aplicada no mercado. Os clientes não precisam ser inundados por suas mensagens para que você venda mais. Você não precisa fazer diversas e inúmeras atividades diferentes. Se você faz isso, elimine uma atividade por vez. Faça poucas e integradas atividades de marketing.

8º. Não pare de fazer Marketing nos Tempos Ruins. Quando é a melhor hora de se fazer marketing? Toda hora.

9º. Os Clientes são os Melhores Vendedores. Qual é o melhor lugar para conseguir novos clientes? Pergunte aos seus melhores clientes.

10º. Agradeça. Nós ainda vivemos em um mundo não-civilizado. Portanto, lembre-se sempre de agradecer aos seus clientes por fazer negócios com você. Não apenas dizendo “Muito obrigado” na saída, mas fazendo algo que realmente demonstre o seu agradecimento. Existem diversas maneiras de se fazer isso, Cartões de Agradecimento, Eventos e Vale-Compras.

http://br.download.yahoo.com/messenger/

Responder a