Caro Ricardo, desculpe pela url errada [ http://technet.oracle.com
_correta_], o arquivo que uso em um Conectiva4 e o classes111.zip do
oracle8, (o classes111.zip que baixei do site estava com problemas), e
coloque no classpath.
        no codigo, a diferenca eh o metodo register (nao estou com meu fonte
agora), ai depois eh so abrir a conexao normalmente.

        Claudio

* amanha te passo meu fonte

    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]