[EMAIL PROTECTED] wrote:

> [...]
> inicializaca com uma consulta( um select "SQL") nisso dentro da classe Table
> eu obtenho seus dados através da classe ResultSet. tendo carregado a classe
> fazendo um loop para saber a quantidade de Clolumns e Rows para montar uma
> array bidimencional de String. agora vem o caso, no próximo método tenho que
> coletar os dados más o ResultSet está no ultimo registro assim não é possível
> chamar o método first do ResultSet(dá erro); já tentei carregar o ResultSet
> novamente com o método ResultSet = variávelStatemnt.getResultSet() más ele

Jason,
Vc nao tem que percorrer todo o resultSet para sabet quantas linhas, ou qtas
colunas etc...
Veja a  Interface ResultSetMetadata.
"An object that can be used to find out about the types and properties of the
columns in a ResultSet. "

Ex
ResultSet rs;
ResultSetMetaData metadata;

rs = statement.executeQuery("select * from table");
metadata = rs.getMetadata();
metadata.getColumnCount();
metadata.getColumnLabel();
etc...

    Mas o metadata nao lhe prove meios de saber o numero de linhas do seu
resultSet, por isso vc de usar um Vector para armazenar suas linhas de tabela.

Espero que tenha sido claro e possa ajudar.

Patrick