>From: "Luis H. Bogo" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: <[EMAIL PROTECTED]>
>Subject: [SouJava-J] JBuilder
>Date: Wed, 23 Feb 2000 13:37:25 -0300
>
>Ola pessoal
>
>Alguem aqui usa o JBuilder??? Eh que faco os appelts no ambiente e quando
>tento rodar no browser dah altos paus (SecurityViolation...). Ha algum
>segredo para gerar o applet e tudo funcionar corretamente??
>
>Outra, programando no braco (sem usar um ambiente), como eh que eu faco
>para
>posicionar os componentes (botoes, edits) em cordenadas esepcificas?? Que
> [...]

Oi Luis,

Nao se esqueca que uma applet soh pode ser executada a partir do serverdor
do qual ela foi originada, quando se usa um browser. Eh uma norma de
seguranca no Netscape e IE5. Se voce estah recebendo uma SecurityViolation
deve ser por causa de alguma coisa do genero.
Para resolver se certifique que o browser carrega a applet no
serverdor(http://localhost:8080/PaginaDaApplet.html) e nao localmente
(C:\MeuProjeto\PaginaDaApplet.html)

Caso receba erros como ClassNotDefFound ou FileNotFoundException, ai deverah
ser algum problema com o classpath.

Abraco,

Luis Fernando.