Pessoal,

utilizo algumas classes de JNDI dentro de arquivos JSP e nunca tive problemas.
Talvez nao tenha tido problemas porque o servidor webApp que utilizo possua
os pacotes JNDI (javax.naming.*), e tem realmente.

Agora estou tentando utilizar na criacao de um java bean e gera um erro de
compilacao informando que o import javax.naming.* nao pode ser feito.

olhei na documentacao
http://java.sun.com/products/jndi/tutorial/getStarted/overview/index.html
e lah estava escrito que o o JNDI jah estah incluido no Java 2 SDK, v1.3.
Eu estou utilizando esta versao do java.

entao qual o problema meu programa nao estah encontrando classes JNDI ??

Corba tambem tem um objeto Context.
?Eu teria problemas se eu nao explicitar o nome do pacote completo junto ao
nome do objeto???:
javax.naming.Context
org.omg.CORBA.Context

meu programa abaixo:

import java.util.*;
import java.sql.*;
import javax.naming.*;

public class dbBean
{
        String base = new String("jdbc/intranet");
        private Connection dbCon;

        public dbBean()
        { super(); }

        public boolean connect() throws ClassNotFoundException, SQLException
        {
                Context ctx = new InitialContext();
                javax.sql.DataSource ds = (javax.sql.DataSource)ctx.lookup(base);

                dbCon = ds.getConnection();
                return true;
        }

        public void close() throws SQLException
        {
                dbCon.close();
        }

        public ResultSet execSQL(String sql) throws SQLException
        {
                Statement s= dbCon.createStatement();
                ResultSet r = s.executeQuery(sql);
                return (r==null) ? null : r;

obrigado por qq reply !
Tamer Americo - Conselho Federal de Medicina - CFM
[EMAIL PROTECTED] - ICQ#3221276

"When we are young / Wandering the face of the earth
Wondering what our dreams might be worth / Learning that we're only immortal
For a limited time"
Dreamline - Rush
_

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]