Ola

Atualmente trabalho com cliente/servidor (banco Oracle e
ferramentas Oracle e Powerbuilder) e tenho interesse em trabalhar
com Java. Tenho conhecimento prático de OOP (Powerbuilder o é),
e conheço até que bem a linguagem, e com certeza tenho noção
de suas vantagens. Até já o utilizei experimentalmente dentro do banco
de dados Oracle 8.

A minha pergunta é: qual a utilização do Java na prática?
Apenas (no bom sentido!) applets e servlets? É utilizada
também para aplicações cliente-servidor? Qual o segmento de
mercado que a utiliza, apenas segmentos ligados à internet?
Posso imaginar um produto (por exemplo, um sistema de
estoque cliente/servidor) totalmente baseado em Java, ou
essa não é a melhor utilizacao da linguagem?

Obrigado
Luis Cabral
[EMAIL PROTECTED]

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]