Sent: Tuesday, July 18, 2000 12:29 PM
Subject: RE: [SouJava-J] Livro Modelagem OOP

Márcio,

        Aprenda Design Patterns. É basicamente uma maneira de aproveitar o conhecimento de gurus de forma que um iniciante desenvolva código OOP de qualidade. Utilizando esta técnica você vai desenvolver código de qualidade e aprender estudando e entendendo as soluções existentes.

        Recomendo a leitura do livro da GoF (gang dos quatro) - Design Patterns - Gamma.

Abraço.