Olá Maurício, eu tenho um grande amigo em Recife que se chama Maurício tb.
Vou considerá-lo como tal.

Eu tb sou iniciante e conheço a barra. Penso que suas dúvidas eu sei, vou
responder, mas se alguém achar algo errado favor concertar, ou consertar,
sim for assim que se escreve...

>   Oá pessoal do Sou Java,
>
>     Como iniciante creio que não possa ajudar muito vocês que, pelo que
> posso perceber, são grandes conhecedores da linguagem Java. Estou lendo um
> livro que me deixou bastante entusiasmado com as possibilidades desta
> linguagem, mas estou tendo problemas em dar os primeiros passos e gostaria
> que vocês como mais experientes me tirassem duas dúvidas que devem ser
> mamata:
>      1º) Não consigo compilar o código fonte, cuja extensão é ".txt". Como
> devo colocar na linha de comando para transformar este arquivo em
> [...]
R -  Teria que ser "arquivo.java"

>       2º) Para onde vai este arquio depois que eu compilar?
R - No mesmo lugar onde estiver o fonte, o código não compilado.

>      3º) Seriam este problemas resultado da ausencia do arquivo "class" em
> meu computador?
R - aha!

>     Como vocês perceberam sou realmente aquilo que se pode chamar de
> iniciante. Espero uma luz.
>
>          Obrigado.
>            Mauricio Lelis

orait!

http://www.apostilasbr.com.br/agenda_consulta.asp?linguagem=java&Submit=Cons
ultar

E vai ai nesse endereço e pega estas apostilas logo!! Depois você tb vai me
ajudar.

Muita alegria e sorria pelo menos uma vez por dia para alguém que você não
gosta

Jefferson Capixaba