Oi pessoal.

  Estou com um problema de performance. Por exemplo,
declaro uma variável desta forma:

  for (int i=0;i<max;i++) {
    Vector vect = new Vector();
    vect = null;
  Aparentemente esta área do programa está gerando um
consumo muito alto de memória, uma vez que "max"
interações acontecem e "vect" é um vetor com muitas
posições (muitas mesmo).

  Eu pensei (e ainda penso) que atribuindo "null" à
variável ocorria uma liberação da memória alocada para
aquela variável, de forma que o garbage collector se
encarregaria do resto.

  Mesmo forçando o garbage collector com System.gc();
o consumo de memória continuou a aumentar, a cada vez
que o código acima era executado

  Alguém poderia por favor me esclarecer esta questão?

  Obrigado.

  Marcos Yoshiaki Ibuki