Edu,

    Desculpe a demora em lhe responder, estive com alguns problemas com meu
provedor e só agora os consegui resolver.

    Consegui estabelecer conexão e consigo incluir, consultar, alterar e
excluir, só que tenho um problema ao alterar e excluir o programa dá pau e
termina, pelo que li, tenho que mover o recordset para outro registro, mas não
consegui fazê-lo. Estou lhe enviando em anexo o arquivo.

    Obrigado.

                                                                Gilleanes

Edu Prado wrote:

> Olá Gilleanes ,
>
> Para que possa lhe ajudar, preciso ver o código que vc fez .
>
> Atenciosamente
> Edu Prado - [EMAIL PROTECTED]
> Analista Programador - UOL

import java.io.*;
import java.sql.*;

public class cadchave
 {
 public static void main (String[] args) throws SQLException, IOException
  {
  int codtex, total, op, resul;
  String texto, destex;
   try
    {
    Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
    }
    catch(ClassNotFoundException e)
     {
     System.out.println("Nao Consigo Carregar o Driver !");
     e.printStackTrace();
     return;
     }
   Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:ac1", "", "");
   Statement stmt = conn.createStatement();

   InputStreamReader le = new InputStreamReader (System.in);
   BufferedReader entra = new BufferedReader (le);

   System.out.println ("Informe o C¢digo: ");
   texto = entra.readLine();
   codtex = new Integer(texto).intValue();

   String comando = "Select * from CHAVE where codcha = " + codtex;
   ResultSet rs = stmt.executeQuery (comando);
   total = 0;
   op = 0;
   while (rs.next())
         {
         total ++;
         System.out.println ("C¢digo: " + rs.getString(1));
         System.out.println ("Descri‡Æo: " + rs.getString(2));
         op = 0;
         System.out.println ("Deseja <1> Alterar ou <2> Excluir ?");
         texto = entra.readLine();
         op = new Integer(texto).intValue();
         if (op == 1)
            {
            System.out.println ("Informe a descri‡Æo: ");
            texto = entra.readLine();
            destex = new String(texto);
            stmt.executeUpdate ("Update CHAVE set NOMCHAVE = '" + destex + "' where
codcha = " + codtex);
//            rs.updateString("NOMCHAVE", "' + destex + '");
            }
         if (op == 2)
            {
//            rs.absolute (1);
//            rs.deleteRow();
            String comand2 = "Delete * from CHAVE where codcha = " + codtex;
            resul = stmt.executeUpdate (comand2);
            System.out.println ("Resultado: " + resul);
            rs.first();

   if (total == 0)
      {
      System.out.println ("Informe a descri‡Æo: ");
      texto = entra.readLine();
      destex = new String(texto);
      stmt.executeUpdate("INSERT INTO CHAVE " + "VALUES (" + codtex + ", '" + destex +
"') ");
      }

   stmt.close();
   conn.close();