Ola Luciana, eu uso o JDeveloper com varios bancos de dados e sem
banco de dados (acessando servidor de diretorio ldap,e servidor de
correio), procure no technet http://technet.oracle.com, la tem
exemplos de fontes , mas parece que o que voce quer é saber como
utilizar o JDeveloper no dia a dia, me mande suas duvidas, que
tentarei esclarecer.

[]´s
--- [EMAIL PROTECTED] wrote:

> Olá a todos !
>
> Minha experiência em programação Java é utilizando o bloco de notas
> e o jdk
> compilando em linha de comando. Comecei a estudar o JDeveloper,
> estou tendo
> dificuldades de utilizar o ambiente e não consegui encontrar um bom
> tutorial para o produto. Já procurei no site da Oracle e o tutorial
> que
> achei é muito superficial e fala sobre a utilização do JDeveloper
> integrado
> ao banco de dados Oracle, que não é o meu caso, pois estou usando o
> [...]

=====
Marcos Yonamine
Consultor Tecnologia
www.welcome.to/yonamine