From: "Rogério Nascimento Lopes" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: [java-list] Como gravar novas chaves em um arquivo de configuração
já existente
Date: Mon, 8 Jan 2001 19:48:00 -0200

        Pessoal:

        Fiz um programa para ler e gravar informações de configuração, utilizando
"Properties".

        No aplicativo, se o arquivo de configuração "defaultProperties.txt" não
existir ele é criado automaticamente, com alguns informações defaults.

        Além de conseguir gravar as chaves, também consegui efetuar a leitura das
mesmas.

        O problema é que não estou conseguindo gravar uma nova chave se o arquivo
já existir.  Eu até consegui recriar o arquivo.  Neste caso, eu poderia
gravar uma nova chave, já que estou abrindo-o novamente com
"FileOutputStream".  Só que pare efeitos práticos, toda vez que for grava
uma nova chave (com seu respectivo valor), eu teria quer recriar o arquivo
inteiramente.

        O que estou querendo é efetuar alterações em um arquivo já existente:
incluir ou excluir novos pares de chave/valor.

        Eu sei que existem os métodos "put" e "remove".  Mas o problema é que só
encontrei as classes "FileInputStream" (leitura) e "FileOutputStream"
(gravacao, apagando o arquivo anterior).

        Alguem pode me ajudar?

        Rogério Lopes.
<< LoadProperties.java >>
<< TestandoProperties.java >>