Olá pessoal, sou novo na lista e venho desenvolvendo em Java há uns 2 meses.
Me deparei com um problema, no qual encontrei a solução, contudo não achei
muito satisfatório.
Estou desenvolvendo um site utilizando servlets na minha camada de apresentação
e separei a lógica de negócios e banco de dados em outras duas classes.
Acontece que quando duas ou mais pessoas acessam o mesmo servlet ocorre
o erro java.lang.NullPointerException. Dentro do meu servlet instancio a
classe de banco de dados. O erro ocorre na linha em que o ResultSet será
percorrido e somente a última pessoa que executou a consulta obtém o resultado.
As duas únicas formas que encontrei para resolver o problema foi utilizando
"synchronized", ou implementando a interface SingleThreadModel.
Gostaria de saber se alguém já enfrentou este problema e se existe alguma
solução além do "synchronized".

Desde já grato pela atenção

Gleber

http://www.zipmail.com.br O e-mail que vai aonde você está.