From: "Jailton Lopes" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: February 13, 2001 12:33:39 PM GMT
Subject: Re: [java-list] Curso Java

Concordo com o Carlos..
Sinceramente indicaria primeiro um curso sobre POO.
Se vc tiver algum conhecimento sobre orientação a objetos,
aprender JAVA não será difícil..
Não acho necessário que vc aprenda JDBC logo de início mas, que se
preocupem em aprender o máximo sobre POO.
Quando ministro treinanentos de JAVA gasto no mínimo 16 horas
falando sobre POO e ainda sim acho muito pouco.
Ministrei treinamento em várias impressas e algum tempo na
impacta e a maior dificuldade que senti é que o pessoal
pensava que com apenas 40 horas de treinamento sairia sabendo
tudo sobre JAVA!!
Acho que um treinamento tem que te dar a base para vc começar
a se virar sozinho..logo acho essencial o que instrutor fale
sobre POO, ensine vc  utilizar o JAVADOC, indique um série de
referências(sites, livros..), fale sobre o "filosofia" em torno
da plataforma e assim por diante..falar como trabalhar com JDBC
é muito fácil. Se vc aprendeu a trabalhar com classe vc não
terá grandes dificuldades...
Com essa base será muito fácil vc aprender a trabalhar com qualquer
API sozinho..
Se alguém for fazer treinamento na IMPACTA é só pedir pra ter aula
com o Vinicius Senger ou com o Mauricio pois os cara são muito bons.
Mas é melhor dar uma olhada nos treinamentos da SUN ou do SENAC
primeiro pois vale a pena pagar um pouco mais...
Se alguém tiver alguma dúvida, pode entrar em contato que terei prazer
em ajudar,

Até mais.

Jailton Lopes.
Analista / Programador