Defina o construtor do filho como protected. Isso vai resolver.

abraços

Jorge

-----Original Message-----
From: Marcio Di Pietro [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: terça-feira, 20 de fevereiro de 2001 12:32
To: Lista Soujava
Subject: [java-list] Instanciando um Filho dentro do pai

Caros,

    Estou com um problema no minimo exótico, tenho uma classe que não
faz nada mais
do que ler um arquivo properties e jogar em váriaveis, porem esta mesma
classe que vou chamar
aqui simplesmente de Pai, pode ter uma classe Filha para carregar mais
dados.

   Porem o pai sempre deve ser carregado, porque ele carrega os dados
essenciais que devem existir
no properties, e o filho só vai existir no caso de ter mais dados no
properties. O problema é que tanto
pai quanto filho tem os construtores privados, e é nos construtores que
se faz o carregamento das váriaveis.

    Enquanto existia só pai, não tinha problemas, porem agora que a o
filho, ficou meio confuso de se
fazer funcionar isso.

    alguem tem alguma sugestão ???

[]'s