From: jspdeveloper [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: quinta-feira, 22 de fevereiro de 2001 16:08
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: [java-list] duvida quanto ao escopo de uma pagina jsp (session ou app ?)

    pessoal,
uma bean em uma pagina jsp pode ter definido como escopo os seguintes valeres:
page,request, sesison e application.

eu estou com duvidas quanto a session e application, pois nao entendi direito no livro professional java server programming. achei muito resumida a descricao do escopo.

estou fazendo um sistema de cadastro via internet onde a quantidade de usuarios vai ser grande.
o sistema tambem possui paginas jsp que permitem o usuario alterar algumas informacoes suas.

estarei utilizando session=true, correto?
alem disto eu terei que definir como que sera o escopo da pagina?
qual seria?   session ou appliccation ?

estou preocupado pois tenho medo de, devido a grande quantidade de acessos simultaneos, acontecer de informacoes de um usuario serem gravadas ou acessadas por outros usuarios...

obrigado , obrigado..

Responder a