Mário,

        Estou trabalhando em parceria com o pessoal do Elefante
(www.elefante.com.br), para quem não sabe uma agenda via internet que dentre
vários serviços disponibiliza o SMS, e para minha surpresa descobri que as
soluções para o disparo de mensagens SMS são bizarras e dependem do que cada
operadora oferece como serviço.
        Determinadas operadoras oferecem interfaces CGI, ou seja, você precisará
dar um POST em uma determinada URL setando os parâmetros corretamente.
Outras operadoras disponibilizam interface via SMTP, ou seja, você enviará
uma email do tipo [EMAIL PROTECTED] e o sistema da operadora irá
disparar a mensagem SMS para o celular do usuário.
        Achei estas soluções tão bizarras que demorei a acreditar que fosse
verdade. Logo perguntei aos caras como eles poderiam disparar 100.000
mensagens SMS por dia nessas condições, e a resposta foi que eles dão 50.000
POST's em CGI's de determinadas operadoras e enviam 50.000 emails para as
demais operadoras.
        Pode parecer incrível mas a realidade é que as operadoras ainda não tiveram
saco e nem vontade de disponibilizar uma solução decente para esse problema.
Por enquanto você terá que se virar com essas soluções ridículas oferecidas
pelas operadoras.
        Na realidade o que acontece é que eles estão fazendo as empresas utilizarem
as mesmas soluções que eles disponibilizaram para o usuário final. Com o
tempo isso deve melhorar, mas por enquanto é isso mesmo.

        Um abraço,

        Anderson M. C. de Souza