>From: "Dalton Milkvicz" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: <[EMAIL PROTECTED]>
>Subject: [java-list] Erro
>Date: Mon, 12 Mar 2001 10:23:35 -0300
>
>Galera, desculpe minha ignorância, mas alguém poderia me ajudar em um erro
>que está acontecendo comigo?

Sim!

> [...]
>  language = "java"
>  session="true"
>  contentType="text/html"
>
>%>
><%
>Connection conn = null;
>Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
>conn = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:triligado","root","");
>Statement stmt = conn.createStatement();
>%>
><%
>String strsql=null;
>int IntCount=0;
>strsql = "select * from downloads Where codigo =

A linha dentro do try gera um ResultSet q vc nao pegou...
>try {
>  stmt.executeQuery (strsql);
>} catch (SQLException erro) {
>  out.print(erro.toString());
>}

Essa linha tenta abrir um ResultSet com outro ResultSet jah aberto (aquele q
vc ignorou...)
>ResultSet RSCatLi = stmt.executeQuery(strsql);

Nao eh esse seu problema, mas ficaria melhor assim:

ResultSet RSCatLi = null;
try {
  RSCatLi = stmt.executeQuery (strsql);
} catch (SQLException erro) {
  out.print(erro.toString());
}

e tvz um tratamento de erro melhor caso ocorra o erro (redirecionar o
usuario para outra pg, por exemplo.

>       if(!RSCatLi.next()){
>      out.print("sem dados no bd");
>    } else {
>    IntCount = RSCatLi.getInt("baixado");
>    IntCount++;
>    }
>    RSCatLi.close();

Aqui sim estah o problema:
>   try {
>codigo ="+request.getParameter("codigo"));
>   }catch (SQLException erroSQL) {
>     out.print(erroSQL);
>   }
>
>%>
Instrucoes update nao geram ResultSet, portanto devem ser executadas da
seguinte forma:

stmt.executeUpdate("update downloads set baixado = "+IntCount+" where
codigo ="+request.getParameter("codigo"));

>Desde já agradeço a todos..

De nada...

Michael Nascimento Santos
Analista/Consultor