Ok Jorge.... eu também estou chegando à essa conclusão.... que a diferença seja
no encapsulamento....

Só uma coisa para finalizar .... você supõe que seja dessa forma ? Ou você tem
certeza ?  Desculpe estar perguntando assim mas é que
se você tiver lido em algum lugar eu também gostaria de fazê-lo, pois, estou
desenvolvendo meu projeto de mestrado sobre essas coisas....

Abraços...