Uma sugestão de quem já viu problemas parecidos:
            1) Ceritifque-se de que você está entrando no método.
            2) Crie o comando para inserção e dê um System.out.println nele
também. Fica mais fácil ver se não está com erro de sintaxe.
            3) Experimente usar o método executeUpdate ao invés do execute.

        Um abraço

                            Adelina